TROCA OU DESISTÊNCIA DE COMPRA EM CASOS DE PRODUTOS SEM USO E DEFEITO:
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer devolução ou a substituição por outro item, observe as regras a seguir:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a solicitação de troca ou desistência da compra. Ou seja, o cliente deve solicitar a troca/desistência dentro deste prazo de 7 dias, a partir do recebimento do pedido.
No caso de troca, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo citado acima, vale ressaltar que após a chegada da mercadoria, ela passará por conferência e, se liberada, o cliente recebera um CRÉDITO/CUPOM no valor do produto. Dessa forma será possível realizar a compra de um novo tamanho, modelo, cor ou item que seja do interesse do comprador. Esse CRÉDITO tem validade de 30 (trinta) dias para expirar e ficará disponível na conta do cliente até ele usá-lo em algum pagamento.
No caso de devolução, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto. Assim que a mercadoria retornar para a loja e passar por conferência, o cliente será reembolsado.
Atenção: Valores excedentes como o frete de entrega para o cliente, diferença de preço de um produto para outro, entre outras diferenças de valores deverão ser custeadas pelo cliente.
A troca ou devolução deve ser solicitada pelo cliente pelo WhatsApp da Loja ( 14 9.9113-3839).
No caso de TROCA ou DEVOLUÇÃO, o cliente deverá encaminhar o produto para a Centauro Agrovet nas seguintes condições:
– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;
– Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
– A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise a troca ou devolução será efetuada.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações ou que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado pela Centauro Agrovet, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca.
O frete do produto da troca, para ida até o endereço do cliente, é custeado pelo cliente.
Caso o produto devolvido passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente, em até 7 dias úteis, ou pelo prazo fixado pela operadora do cartão de crédito.
Não haverá restituição do valor do frete pago inicialmente pelo cliente.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Centauro Agrovet se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
TROCA POR PRODUTO SUPOSTAMENTE COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
Os produtos comercializados pela Centauro Agrovet possuem prazo de 30 (trinta) dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas.
A troca por defeito deve ser solicitada pelo cliente pelo WhatsApp da Loja ( 14 9.9113-3839).
ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 40 dias úteis após o recebimento do produto.
LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O cliente terá o prazo de 15 dias para realizar esta troca.
LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:
O produto será devolvido ao cliente com a carta da reprovação, sem direito de substituição.
ITENS DE REPROVAÇÃO:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Centauro Agrovet será automático nas seguintes situações:
– Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
– Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
– Não pagamento do boleto bancário.
-Não efetivação do PIX.
– Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.
A RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA CENTAURO AGROVET OCORRERÁ NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução ao cliente dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com fretes.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no nosso site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Itens com descontos ou em promoções não serão trocados.
Demais dúvidas devem ser comunicadas através dos nossos serviços de SAC:
– E-mail: centauroagrovet@gmail.com
– WhatsApp: (14) 99113-3839
Atenciosamente,
EQUIPE CENTAURO AGROVET